15 de mar. de 2013

Tutorial Marcador de Livro Monstrinho

Oiii povo bonito!!!
Quem aí lê muito e gostaria de ter um marcador de página bonito e diferente?
Bom, ano passado eu encontrei um tutorial na internet explicando como fazia esses marcadores. Mas o site tava em inglês e eu burra perdi o link agora!! (por favor, quem souber o link do site desse tutorial me avisa pelos comentários porque eu edito a postagem e dou os créditos a ele).
Enfim, eu fiz um pra mim vermelhinho, e quando fiz o post sobre o livro Depois dos Quinze, coloquei uma foto que tinha meu marcador, e uma leitora pediu pra eu fazer um tutorial explicando. Ok, no dia 3 de janeiro animei a fazer, mas tive que parar pela metade porque eu não tinha cola!!! Só hoje tive coragem de ir na rua comprar (nem sou preguiçosa né?!), e finalmente terminei.
Confiram abaixo e se gostarem compartilhem com os amigos e comentem!!

 Primeiro desenhe 3 quadrados numa folha branca (usei A4 mesmo), as medidas tem que ser todas iguais heim?! (acho que usei 8X8). ~A imagem tá assim porque eu burra esqueci de tirar a foto e cortei.
 Depois faça um risco na diagonal no meio dos dois quadrados das beiradas.

Agora é só cortar em volta. Ele vai ficar como nessa primeira imagem. 
Depois dobre onde estão os traços de lápis. (olhem minhas unhas divas que passei o ano novo kkkkkkk)

É pra dobrar as duas partes ok?
Use o triângulo que provavelmente sobrou do recorte como molde em cima de um papel colorido (pode ser cartolina ou qualquer outro, eu usei a cartilha explicativa de redação do ENEM do ano passado, olha como eu reciclo kkkkkkkkkkkkk)

Feito a linha é só recortar. (não precisa de duas partes não!! é só uma!!!)

 Vamos pra outra etapa agora. Pegue algo redondoe não muito grande pra fazer os olhos do nosso monstrinho. Risque com lápis e vai ficar assim (fiz na folha do A4 mesmo porque tem que ser branca essa parte)

Recorte os olhos. Depois use o molde lá do inicio pra desenhar no papel colorido ou faça as linhas com a régua mesmo.

 faça traços triangulares num papel pra ser os dentes do monstrinho e depois recorte. IMPORTANTE: os dentes tem que caber dentro dele, então meça com o papel do inicio lá dobrado.

 Passe cola atrás do papel branco e cole o colorido nele como na primeira imagem. Dobre um dos lados e passe cola, depois dobre o outro colando em cima dele. (cola em bastão é melhor)

Feito isso vai ficar como na primeira imagem. Ah, lembram do triângulo que a gente cortou lá? Cole na parte branca que sobrou.

 Cole os olhos dele na parte de cima. Passe cola somente num pedaço dos dentes e cole em baixo mas na parte de cima(deu pra entender??? kkkkk)

 Por dentro ele vai ficar como na primeira imagem.
Agora arrume um papel preto pra fazer as bolinhas de dentro do olho. (eu usei uma revista da AVON e um lápis como molde pra fazer as bolinhas, mas pode ser feito com furador de papel).

Recorte as bolinhas dos olhos. (as minhas ficaram tortas porque nem cortar as coisas direito eu num sei).
Depois encontre outro papel colorido pra fazer a bolinha dos olhos. (usei outra parte da revista da AVON). Essa bolinha deve ser maior que as pretas e menor que a branca. Como molde eu usei a márcara Super Shock Max da AVON kkkkkk.

Recorte as bolinhas. Depois cole a colorida na parte branca. em seguida cole as pretinhas nas partes coloridas.









Está pronto seu marcador de páginas!!!
Esse vermelhinho é o que eu tinha feito antes. Olha que lindinhos!!!


Awn *---* Que lindos!!

Espero que tenham gostado gente!! As explicações e as fotos foram minhas, nada de cópia do site em que eu me baseei e nem tradução nem nada. Foi tudo improviso meu.

Até a próxima e beijos!!!

16 comentários:

  1. Deeeeb que coisa maaaais linda amiga!!
    Eu sempre quis aprender a fazer o marcador de monstrinho *o* você me salvou agora. Salvarei nos favoritos <3 vou tentar fazer depois ^^
    São um mimo néh?!
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  2. eei, amei seu blog, parabéns, é lindo, já estou seguindo!=D
    Segue o meu?
    depooisdosdoze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Awnn, amei! Vou tentar fazer aqui em casa, porque eu tô sempre lendo alguma coisa e eu odeio ter que usar o marcador que vem no próprio livro, porque acaba estragando também. Sério, achei muito fofo! Já salvei até aqui nos favoritos. Beijos,

    Mirelle
    http://www.bratzblogger.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma gracinha né?! *--*
      Obrigada amor, espero que vc consiga fazer.
      Beeijo

      Excluir
  4. Ficaram muitos lindos, amei e quero fazer :B
    seguindo seu blog com amor. beijos.
    -
    http://delicatedluv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que fofo *--* Aproveitar que tô de férias e vou fazer ((:

    ResponderExcluir
  6. que fofo,aiihh tão simples e lindinho,fazer pra mim e uns de presente!

    www.modaparainiciantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Very Good! vo criar uns loucos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu tutorial :)) ficou muito fofo os marcadores.
    Eu peguei a ultima imagem para postar na pagina ( https://www.facebook.com/MundoDosMarcaPaginas ) claro que colocaremos os créditos ao seu blog :)

    ResponderExcluir

Volte sempre!